A ação promocional, realizada em conjunto com o piloto da GT3 Italiana Danny Candia e seu principal patrocinador, a fabricante de energéticos Dark Dog -, atraiu um público estimado em dez mil pessoas ao Shopping Del Sol, o mais importante de Assunção, no Paraguai, e terminou com voltas promocionais realizadas no estacionamento do centro de compras.
As 30 pessoas que ganharam o direito de andar de Ferrari concorreram ao prêmio enviando, durante os últimos três meses, torpedos SMS para a promoção. Toda a renda do evento foi revertida para a fundação Fudapi, que cuida de crianças com diabetes. Além da Ferrari F430, os visitantes puderam ver, também, uma exposição de carros antigos e motos, e um show de manobras sobre duas rodas realizado pela equipe Alto Giro, também do Brasil.
“Esta ação deu visibilidade a nossos patrocinadores em um mercado importante para eles, e terminou com a ajuda à Função Fudapi, que realiza um trabalho muito bonito com crianças. Além disso, há pilotos no Paraguai que correm em diversas categorias ao redor do mundo, e que podem se interessar pela GT3 Brasil. É cedo para dizer, mas essa nossa viagem a Assunção pode aproximar a GT3 de pilotos de outros países da América do Sul”, declarou o piloto da CRT Brasil, Walter Derani. O próprio Danny Candia demonstrou interesse em competir na categoria pela CRT a partir de 2010.
A mídia local deu grande cobertura ao evento, que teve, também, a presença da Ferrari de Candia, preparada pela Scuderia La.Na, da Itália. A equipe brasileira aproveitou a folga no calendário da categoria para a realização desta ação promocional no Paraguai. A F430 exposta em Assunção já está a caminho do Brasil, e dentro de alguns dias estará totalmente revisada para a disputa da sexta rodada dupla do campeonato, marcada para o dia 20/09, no Rio de Janeiro.
Fonte: Esporte site.