No próximo dia 20/08 tem início uma das mais esperadas festas populares brasileiras: a do Peão de Barretos, que este ano está em sua 54ª edição. Como acontece todos os anos, as grandes marcas aproveitam os festejos que acontecem durante dez dias para realizarem ações de marketing promocional e estreitar laços com seus consumidores.
Ao todo, a festa terá investimentos de R$ 15 milhões. Metade da verba já foi arrecadada com o fechamento de mais de dez cotas, que variam entre R$ 100 mil e R$ 3 milhões. A Brahma é a principal patrocinadora. Minerva, JBS Friboi, Savegnago Supermercados, Philip Morris, Adams, Tintas Suvinil, Fugini Alimentos, Rosalito Cerealista, Red Bull, Dodge, Unimed, Chapéus Cury e Botas Goyazes já acertaram suas participações. Mitsubishi, Oi, Vivo, Visa e Mastercard ainda negociam a compra de cotas.
A organização espera um público entre 800 mil e um milhão de pessoas para os onze dias do evento. O grande destaque musical será a apresentação de Roberto Carlos no dia 23/08. O show terá caráter beneficente, com a bilheteria toda revertida para o Hospital do Câncer de Barretos. O cantor abriu mão do cachê.