Experiência de Marca

Forte de Copacabana reúne carros antigos

Até segunda-feira (07/09), o Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, será palco de um encontro de automóveis antigos. O evento, que vai reunir mais de 200 veículos antigos das mais diferentes nacionalidades, marcas e idades, terá como destaque a presença de veículos franceses no País em comemoração ao ano da França no Brasil.

Até segunda-feira (07/09), o Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, será palco de um encontro de automóveis antigos. O evento, que vai reunir mais de 200 veículos antigos das mais diferentes nacionalidades, marcas e idades, terá como destaque a presença de veículos franceses no País em comemoração ao Ano da França no Brasil.

Citroën 2CV (Foto: Divulgação).
Citroën 2CV (Foto: Divulgação).

Carros como o Citroën 2CV e o Peugeot 403 estarão entre os destaques da exposição, que inclui ainda miniaturas de automóveis e bicicletas antigas. O encontro, organizado pelo Veteran Car Club do Brasil RJ vai premiar os carros nos quesitos originalidade, raridade, estado de conservação e expressividade. 

Peugeot (Fonte: Divulgação).
Peugeot (Fonte: Divulgação).

Somente poderão ser expostos veículos fabricados até 1984 e que estejam em condições de preservação e originalidade compatíveis com o evento. 

Outro modelo que estará em exposição será o esportivo FEI X-3, conhecido como Lavínia, desenvolvido pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI). O Lavínia já participou de três edições do Salão do Automóvel (1972, 1974 e 2004).

Carro Lavínia desenvolvido pela FEI (Foto: Divulgação).
Carro Lavínia desenvolvido pela FEI (Foto: Divulgação).

Protótipo esportivo, o carro foi projetado para dois ocupantes e, além do design arrojado, chamou atenção na época pelo freio aerodinâmico que permitia frenagens rápidas, até 240 km/h.

Serviço

Local: Forte de Copacabana – Av. Atlântica, Posto 6, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
Dias: de sexta (04/09) a segunda-feira (07/09)
Horário: das 09hs às 18hs
Entrada: R$ 4 (adultos) e R$ 2 (menores de 10 anos e maiores de 60 anos)

 Fonte: G1.