Veja os maiores cases de marketing promocional aqui no Promoview.
Agência: Future Group
Cases: Promoção Cine M&M
Resumo:
Criar projeto de ativação da Campanha Promocional nos principais auto serviços da Masterfoods.
Histórico:(situação de mercado/produto/serviço)
– Gerar ponto extra na área de vendas; – Aumentar o giro do produto; – Alinhar o conceito promocional com a estratégia de comunicação da marca: Mundo do Cinema; – Interagir com o consumidor e com a Dona de Casa; – Promover a promoção SMS “Cine M&M’s”; – Envolver todo o sistema (público interno, vendas, logística, trade e consumidores). – Aumentar awareness da marca e seus personagens; – Incrementar volume e share no período Novembro/07 a Janeiro/08;
Estratégia da Campanha:
Foram desenvolvidos dez cenários “Cine M&M’s” com TV de Plasma, Puffs e os personagens da marca para interagir com os consumidores e criar a experiência com a marca atrelada ao tema Cinema. Cada cenário era acompanhado por uma promotora que divulgava a promoção “Cine M&M’s” e tirava dúvidas dos consumidores sobre como participar da promoção. Além disso, os cenários passavam os filmes que eram sorteados na promoção. Os cenários revezavam-se dentre os principais clientes varejistas da marca durante toda a campanha. Áreas: Auto Serviços em São Paulo, Curitiba, Recife e Porto Alegre.
Conceito Promocional:
O conceito “Cine M&M’s” reforçou a comunicação da marca com o mundo do Cinema. Mecânica: Envie por SMS o código promocional – encontrado no interior de todas as embalagens para o número 49.100 e concorra a um Cine M&M por semana e 1 Box de DVD por hora. A agência ainda desenvolveu ação de ativação em supermercados em Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. Criando um “ambiente Cine M&M’s” com os personagens da marca e promotores realizando abordagens para divulgação da promoção e vendas de produtos.
Meios de Comunicação Utilizados:
– Material de POP – TV – Internet – Embalagens decoradas.
Resultados da Campanha:
– Alto giro dos produtos promocionados. – Fortalecimento nas negociações (espaço incrementais, ponto extra e preço) com o trade. – Integração do mix de marketing, maximizando a comunicação. – Divulgação e suporte da promoção SMS – Retorno de compra nas abordagens nos pontos de venda: acima de 50% A empresa não autoriza a divulgação de dados de vendas.