Experiência de Marca

Future Group com "Promoção Cine M&Ms"

A ação criada pela Future Group para a M&M tinha como objetivo gerar ponto extra nos PDVs, aumentar o giro do produto, alinhar o conceito promocional com a estratégia de comunicação da marca, interagir com o consumidor e com a dona de casa, promover a promoção SMS "Cine M&Ms", aumentar awareness da marca e seus personagens.

Veja os maiores cases de marketing promocional aqui no Promoview.

Agência: Future Group
Cases: Promoção Cine M&M

Resumo:

Criar projeto de ativação da Campanha Promocional nos principais auto serviços da Masterfoods.

Histórico:(situação de mercado/produto/serviço)

– Gerar ponto extra na área de vendas; – Aumentar o giro do produto; – Alinhar o conceito promocional com a estratégia de comunicação da marca: Mundo do Cinema; – Interagir com o consumidor e com a Dona de Casa; – Promover a promoção SMS “Cine M&M’s”; – Envolver todo o sistema (público interno, vendas, logística, trade e consumidores). – Aumentar awareness da marca e seus personagens; – Incrementar volume e share no período Novembro/07 a Janeiro/08;

Estratégia da Campanha:

Foram desenvolvidos dez cenários “Cine M&M’s” com TV de Plasma, Puffs e os personagens da marca para interagir com os consumidores e criar a experiência com a marca atrelada ao tema Cinema. Cada cenário era acompanhado por uma promotora que divulgava a promoção “Cine M&M’s” e tirava dúvidas dos consumidores sobre como participar da promoção. Além disso, os cenários passavam os filmes que eram sorteados na promoção. Os cenários revezavam-se dentre os principais clientes varejistas da marca durante toda a campanha. Áreas: Auto Serviços em São Paulo, Curitiba, Recife e Porto Alegre.

Conceito Promocional:

O conceito “Cine M&M’s” reforçou a comunicação da marca com o mundo do Cinema. Mecânica: Envie por SMS o código promocional – encontrado no interior de todas as embalagens para o número 49.100 e concorra a um Cine M&M por semana e 1 Box de DVD por hora. A agência ainda desenvolveu ação de ativação em supermercados em Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. Criando um “ambiente Cine M&M’s” com os personagens da marca e promotores realizando abordagens para divulgação da promoção e vendas de produtos.

Meios de Comunicação Utilizados:

– Material de POP – TV – Internet – Embalagens decoradas.

Resultados da Campanha:

– Alto giro dos produtos promocionados. – Fortalecimento nas negociações (espaço incrementais, ponto extra e preço) com o trade. – Integração do mix de marketing, maximizando a comunicação. – Divulgação e suporte da promoção SMS – Retorno de compra nas abordagens nos pontos de venda: acima de 50% A empresa não autoriza a divulgação de dados de vendas.

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