Os organizadores do GamesCom anunciaram que mais de 300 companhias, de 25 países, confirmaram presença na feira alemã que passa a substituir a Games Convention, que, até o ano passado, era o principal evento de games do Velho Continente (em 2009, fará um evento voltado para jogos on line).
Realizado em Colônia, cidade que tem melhor infraestrutura que Leipzig, onde acontecia a Games Convention, o novo evento ocupará uma área de 120 mil metros quadrados, e traz estandes de grandes companhias, como a Electronic Arts, Activision, Ubisoft e Square Enix, além das fabricantes de hardware: Microsoft, Nintendo e Sony.
Além da exibição de diversas novidades em games, a GamesCom também vai ter uma campeonato de “case modding” (cujo intuito é fazer a carcaça mais envenenada para PCs e outros aparelhos) e pretende bater o recorde de maior número de cosplayers (pessoas que se vestem como personagens de games ou desenhos). Há também oportunidades de carreira e diversos cursos.
O tema da “proteção aos jovens” é uma das prioridades do evento. Os visitantes receberão pulseiras coloridas por faixa etária, para facilitar o controle dos jogos que o público de uma determinada idade pode ou não acessar.
A GamesCom está previsto para acontecer entre 19 e 23/08.