Experiência de Marca

GT Sprint Race participa do Campeonato Brasileiro de Acrobacia Aérea

Evento foi realizado no Aeroparque de Aldeia da Serra, em Palmeira (PR), nos dias 19 a 21 de agosto.

A oitava edição do Campeonato Nacional de Acrobacia Aérea, competição realizada anualmente pelo Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas (CBA), aconteceu de 19 a 21 de agosto, no Aeroparque de Aldeia da Serra, em Palmeira (PR).  

O evento teve patrocínio da GT Sprint Race, uma das principais categorias do automobilismo nacional, que ainda expôs suas máquinas. Outra atração foi a esquadrilha da fumaça que fez manobras na cidade de Curitiba na sexta-feira (20).

O melhor do marketing esportivo está aqui.

Estiveram reunidos 42 pilotos, sendo a maior edição da história do CBA, que comemorou os dez anos da fundação da entidade. Estes pilotos, em suas respectivas categorias (Básica ou Esporte), fizeram suas sequências utilizando 12 aviões, que incluíram modelos como o clássico biplano Bucker, os monomotores de asa alta 8KCAB Decathlon e Super Decathlon, e os monomotores de asa baixa RV-6, RV-7A e RV-8A. 

Alem-destes, foram mais sete diferentes matrículas de aviões, incluindo o biplano Christen Eagle II e o charmoso Cap-10B.

De acordo com as normas da organização, a competição ocorreu em aeródromo com pista asfaltada em boas condições de uso, com pelo menos 900 metros de pista, capacidade de hangaragem por uma semana para cerca de 25/30 aeronaves acrobáticas e abastecimento Avgas (combustível de alta octanagem usado em aeronaves com motor a pistão ou motor Wankel).

O Aeroparque de Palmeira é considerado um empreendimento planejado para operações de pequenos e médios portes. A localização é estratégica por dispor de acesso terrestre por meio de rodovias e vias de alto fluxo, a minutos de Curitiba, Campo Largo e Ponta Grossa.

Regulamento

Conforme o boletim oficial do Campeonato puderam participar pilotos “com habilitação Monomotor Terrestre (MNTE) em dia ou que leve consigo um ‘Safety Pilot’ que seja aprovado pela organização da prova com a habilitação em dia”. 

O ‘Safety Pilot’ é um piloto de segurança avaliado que auxilia e garante a proteção.

Além dos competidores, o Campeonato é formado por diretor de prova, juiz chefe, júri, comitê técnico, coordenação de voluntários, diretor de operações e de segurança de voo.

 

Fotos: Rodrigo Guimarães.