O Guaraná Antarctica lança no mercado uma garrafa decorada e colecionável para celebrar a época da colheita do fruto na Amazônia, que acontece uma vez por ano. A tradicional garrafa verde de 290 ml ganha nova roupagem recebendo no lugar do logo a grafia Wara’ná – que na língua tupi significa grande cipó da floresta amazônica – e uma embalagem de juta com traços da cultura indígena, remetendo ao processo de colheita artesanal do fruto que acontece na cidade de Maués, no Amazonas. A novidade poderá ser adquirida pelos consumidores de todo o Brasil.
“Com a garrafa colecionável fazemos uma homenagem à origem do guaraná e aos produtores locais que cultivam e colhem o guaraná de forma artesanal”, explicou Diogo Dias, diretor de marketing da marca. “A garrafa também é uma forma de levarmos para a casa dos brasileiros toda a história e cultura por trás do Guaraná Antarctica que faz parte da vida dos brasileiros há 95 anos.”
A garrafa colecionável será disponibilizada a partir da última semana de novembro nas lojas do Pão de Açúcar de todo o Brasil e na internet, pelo endereço emporiodacerveja.com.br por R$3,99. Além da nova embalagem, Guaraná Antarctica também leva para São Paulo uma exposição sensorial de 24 a 27 de novembro no Studio Dama sobre a história do fruto amazônico. Construída a partir de fotos e com diversos recursos sensoriais, a mostra revela cada detalhe que envolve o cultivo deste fruto, passando pelas lendas indígenas sobre sua origem, a tradição do cultivo e as histórias reais das famílias produtoras que vivem da plantação de guaraná. Com a ajuda da realidade virtual, em uma das estações o público será transportado para o meio de um guaranazal da Amazônia e poderá conferir de perto o processo da colheita.
“O guaraná é um fruto que carrega uma riqueza cultural ainda pouco conhecida pelos brasileiros e é nossa missão levá-la para o grande público”, comentou Diogo Dias, diretor de marketing de Guaraná Antarctica.