Acontece hoje (20/09), o Guaraná Antarctica Snowboard, que vai levar para as areias de Botafogo uma estrutura de entretenimento com oito mil metros quadrados, que contempla uma pista de neve e camarotes para convidados.
O evento, que é aberto ao público, é fruto de uma parceria entre o Guaraná Antarctica, a agência SambaPro e a SnowSports. Além de contar com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretaria de Esportes e Turismo do Estado.
Competição de Snowboard na Areia
O público vai se surpreender com a estrutura inovadora e conferir de perto manobras radicais dos 54 atletas que vão competir na categoria Sloope Style, modalidade de snowboard conhecida pelas manobras radicais em pista com obstáculos. A pista tem 15,81 metros de altura e recebe 375 toneladas de gelo. Para o evento foram convidados profissionais como Hiroyuki Kawasaki, Fabio Abreu, Antonio Mallmann, André Ciwinski e Vitor Levenhagen, campeões das diversas categorias que envolvem o esporte.
“Aliar entretenimento com esportes de ação já faz parte do DNA do Guaraná Antarctica, que já produz com sucesso o Guaraná Antarctica Street Festival, um festival de arte, esporte e música. Nossa meta ao ser patrocinador num evento desse porte no Rio de Janeiro é surpreender e levar cada vez mais inovação para o público”, explica Bruno Cosentino, gerente de marketing de Refrigerantes e Não Alcoólicos da AmBev.
Para embalar os atletas e o público presente, o evento conta com outras ações diferenciadas. “Além do ineditismo da pista de snowboard, os detalhes da produção do Guaraná Antarctica Snowboard se estendem para a praia de Botafogo. O evento contará com atrações para diferentes públicos ações sociais e muito esporte radical para os visitantes”, diz Fabio Brandão, diretor geral da Samba.Pro.
Nos últimos anos, os investimentos de Guaraná Antarctica no universo jovem são constantes e ficaram mais evidentes com os eventos realizados pela marca. Além do Guaraná Antarctica Street Festival realizado em São Paulo nos últimos três anos, em 2008 o Guaraná Antarctica realizou um concurso nacional de revelação de bandas de garagem, o GAS Sound e patrocinou alguns dos maiores eventos focados em esportes de ação como X Games.