A ação ultrapassou a barreira do escritório, não se restringindo a uma simples mala direta, inovamos a abordagem do mailing em ações de marketing direto. Adotamos uma linha bem humorada para envolver clientes, ex-clientes e prospects, aproveitando a deixa do momento político da época. Trabalhamos o mailing em diversas etapas, sempre surpreendendo sem intromissão e garantindo sua atenção para os serviços oferecidos pela Agência Hands.
A ação ultrapassou a barreira do escritório, não se restringindo a uma simples mala direta, inovamos a abordagem do mailing em ações de marketing direto. Adotamos uma linha bem humorada para envolver clientes, ex-clientes e prospects, aproveitando a deixa do momento político da época. Trabalhamos o mailing em diversas etapas, sempre surpreendendo sem intromissão e garantindo sua atenção para os serviços oferecidos pela Agência Hands.
Histórico: (situação de mercado/produto/serviço)
A Agência Hands é uma agência de ativação em acelerado crescimento, por meio do sucesso de seus cases e de inovadoras ações de prospecção que são criadas e realizadas regularmente de seis em seis meses. Na ocasião do case, a agência tinha quatro anos de mercado e, para dar sequência a esse trabalho regular, desenvolveu uma campanha de marketing direto com os seguintes objetivos: 1. Apresentar a agência Hands para prospects de forma inovadora e descontraída. 2. Gerar novos negócios. 3. Reforçar o vínculo com clientes e ex-clientes.
Estratégia da Campanha:
Não nos restringimos a uma mala direta para abordar o mailing, porém utilizamos criativamente ações e materiais de simples execução e baixo custo. Abordamos de forma envolvente e bem humorada, proporcionando um momento íntimo de descontração ao público alvo no dia e hora que fossem melhores para ele. Garantimos a exclusividade e intimidade do momento de descontração e ao mesmo tempo, apresentamos a agência sem intromissão.
Conceito Promocional:
No início do 2º semestre de 2007 o caso Renan Calheiros era noticiado nos principais veículos de comunicação do Brasil. A descrença na justiça do País levava os espectadores ao ditado já conhecido: “tudo acaba em pizza”. Fomos rápidos e aproveitamos a ocasião, desenvolvendo e implantando, a Ação de Marketing Direto enquanto a notícia ainda era presente nas capas dos principais jornais e revistas; apresentando a agência como o parceiro ideal para atingir os objetivos com simplicidade, objetividade e criatividade; surpreendendo o público alvo de forma descontraída.
Meios de Comunicação Utilizados:
1.Teaser – E-mail marketing em forma de Post-it com o título da campanha “NEM TUDO ACABA EM PIZZA…” enviados para 350 executivos e jornalistas. 2. Convite – Caixa de pizza contendo: Porta conta de couro, cédula de 50 Hands (moeda fictícia com valor equivalente a R$ 50,00 para o jantar durante o período estipulado) e carta de apresentação da ação, válida para o período de 23/08 a 02/09 de 2007. . 350 convites enviados para o mailing na semana seguinte ao envio do teaser. . RSVP ativo para reforçar e incentivar a participação na ação. . Na chegada ao Piola, cada convidado era identificado por meio de um número impresso na nota/convite (Nota 50 Hands) e recebia tratamento personalizado pela hostess da casa. Foram criadas abordagens diferentes para clientes e prospects. . Uma vez identificado, o convidado recebia as boas-vindas em nome da agência e era acomodado em uma mesa exclusiva. Na sequência, era entregue o cardápio – não o cardápio do restaurante – mas o cardápio de soluções Hands. 3. Cardápio de Soluções Hands – Folder em forma de cardápio, que mostrava o posicionamento da agência, os cases desenvolvidos, resultados alcançados e as marcas atendidas. 4. Vallet (Post-it final) – O vallet dos convidados foi cortesia. Ao receber o veículo, o convidado encontrava um post-it colado ao volante com a frase “…QUEREMOS CONTINUAR TE SURPREENDENDO! 5. Follow-up Final – Com a numeração das cédulas de 50 Hands soubemos exatamente quem foram os participantes que compareceram e assim, dias após, ligamos agendando uma reunião. 6. Ação de Agradecimento – Em agradecimento à jovem brigada de garçons do Piola, criamos uma camiseta exclusiva e as entregamos na semana seguinte ao término da ação invertendo os papéis servindo a brigada com a pizza da casa.
Resultados da Campanha:
Números: . Dos convites enviados, comparaceram: Prospects: 47% Clientes: 38% ROI: . A ação proporcionou um retorno financeiro sete vezes o valor do investimento, além de gerar exposição e reconhecimento da marca da Agência Hands. Convite para participar de concorrências e depoimentos: . Concorrência Air France: Campanha de relacionamento Flying Blue. . Concorrência Nextel: Campanha de Incentivo-Vendas “Marcelo, Boa tarde! Parabéns pela criatividade e execução da ação. Achei o máximo! Com certeza a Hands será lembrada para concorrências futuras! Abraço.” (Vilma Macedo- Coordenadora de Marketing Nextel) . Concorrência Volkswagen : Volkswagen Route “Olá! Eu é que agradeço!!! É uma super sacada! Gostaria que vocês apresentassem sua agência para o meu time. Vou pedir para contatá-lo. Abraço” (Marcelo Olival – Gerente de Marketing- Volkswagen do Brasil Ltda) . Concorrência Continental Airlines: Continental 10 anos de Brasil “Olá Marcelo, tudo bem? Queria agradecer o convite, ontem a noite eu fui lá no Piola. Adorei o lugar, só conhecia de nome, mas nunca havia ido. Parabéns pela ação, foi excelente! Um beijo”, (Cibele Narazaki – Marketing Coordinator Brazil – Continental Airlines Inc.) . Coca-Cola/Femsa “Pessoal, saboreei minha pizza Piola na sexta. Tudo estava super bem organizado. E foi muito bom. Obrigada e parabéns.” ( Gisleine Silveira – Gerente de Marketing Novas Marcas – Sol, Xingu – Femsa Cerveja Brasil).
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