No próximo dia 29/08 acontece o McDia Feliz e, para aumentar a venda antecipada dos tíquetes, a Fundação do Câncer lançou a campanha “Heróis pela vida”, inspirada na linguagem dos quadrinhos.
Na ocasião, o tíquete – que custa R$ 8,00 – poderá ser trocado por um sanduíche BigMac em qualquer loja da rede McDonald’s. A meta é vender 48 mil tíquetes. Para superar a marca do ano passado, que foi de 44 mil, a Fundação do Câncer aposta na mobilização das pessoas, convidando-as a se tornarem super-heróis e se aliarem à luta pela prevenção e controle do câncer.
Os recursos obtidos na venda antecipada promovida pela instituição serão aplicados na manutenção da emergência pediátrica do Instituto Nacional de Câncer – Inca. Inaugurada em março, a emergência pediátrica já realizou 520 atendimentos e foi construída, em grande parte, com os recursos da venda antecipada do McDia Feliz de 2007 e de 2008, além do apoio de outros doadores. O custo total foi de R$ 810 mil. Todo o projeto foi gerenciado pela Fundação do Câncer, que atualmente é responsável pela manutenção da emergência pediátrica, orçada em cerca de R$ 600 mil por ano. A venda antecipada acontece até o dia 28 de agosto, véspera do McDia.