Experiência de Marca

Idestur debate o turismo rural em São Paulo

Produtos e experiências rurais, naturais e comunitárias de vários Estados ofertarão um universo de múltiplas oportunidades. O encontro tem como objetivo criar elos de confiança e fortalecer a cadeia de negócios dentro do setor.

O Idestur – Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural realiza nos dias 14 e 15 de outubro a “VI Rodada Nacional do Turismo de Negócios Brasileiro”, em São Paulo (SP).

O evento acontece em parceria com a Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e a Abraturr – Associação Brasileira de Turismo Rural e patrocínio do Sebrae Nacional, e reunirá dez operadoras (bayers) interessadas em fechar negócios com 20 produtos (suplayers) disponibilizados e reconhecidos por ofertar como diferencial experiências únicas.

Produtos e experiências rurais, naturais e comunitárias de vários Estados ofertarão um universo de múltiplas oportunidades. O encontro tem como objetivo criar elos de confiança e fortalecer a cadeia de negócios dentro do setor.

Foto: Reprodução/Google.

idestur turismo rural

 

“Esta é a sexta vez que o Idestur promove uma rodada nacional de negócios como estratégia de buscar por um segmento moderno e profissional, mas sem perder a ruralidade.”, comenta Andreia Roque, presidente do Idestur.

Vários destes destinos presentes, como é o caso de Maragogi Rural, em Alagoas, foram apresentados em 2014 ao mercado, pelo Ministério do Turismo, com a marca de “Talentos do Brasil Rural”. Alguns deles, como o Raízes Turismo e Artesanato, do Vale do Jequitinhonha, de Minas Gerais, também foi agraciado com o “Prêmio Braztoa de Sustentabilidade”, iniciativa que visa estimular a cultura da sustentabilidade no setor.

Segundo pesquisa realizada pela Abraturr, a cidade de São Paulo, sede do evento, aparece como o Estado consolidado no turismo rural, com mais de dez anos de atividades.

A Capital paulista e as cidades do entorno, Grande São Paulo e o ABCD, apresentam grande potencial como polos emissores de turistas para realizarem atividades empreendedoras.

Considerando este como sendo um diferencial a ser analisado, nesta edição, a ECA USP – Escola de Comunicação e Arte, participará como facilitadora do momento conceitual, no início deste encontro de negócios.