Experiência de Marca

IE 8 da Microsoft contra a fome

As ações de responsabilidade social são sempre bem vindas. Quem as realiza, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que não fazem parte do seu público-alvo, acaba agradando a este, pois ganha a sua admiração e respeito e, consequentemente, a fidelização deste cliente.

As ações de responsabilidade social são sempre bem vindas. Quem as realiza, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas que não fazem parte do seu público-alvo, acaba agradando a este, pois ganha a sua admiração e respeito e, consequentemente, a fidelização deste cliente.

microsoft

Focada em ações de responsabilidade social, a Microsoft decidiu prolongar sua campanha solidária e, em setembro, continuará a entregar oito refeições para cada download do Internet Explorer 8, nos Estados Unidos.

O programa não-computacional Browser for the Better surgiu no mês de junho, com o objetivo de, simultaneamente, promover o navegador e ajudar os americanos que passam fome, segundo a empresa de software.

A novidade é que, agora, aqueles que trocarem o IE 6 pelo IE 8 farão uma doação dobrada: sim, valerá por dezesseis pratos de comida. Ao anunciar o prolongamento da ação, a companhia de Redmond, porém, não informou os limites dos donativos, isto é, o quanto poderá reverter para o projeto.

Quando lançou a campanha, há cerca de três meses, deixou claro que doaria a quantia máxima de um milhão de dólares, de acordo com o site oficial. Na época, aliás, foi estimado que cada download do Internet Explorer 8 equivaleria a 1,15 dólares.

No blog oficial do Windows, onde ocorreu o prenúncio da ação, não consta nenhuma informação sobre valores nesta nova etapa.

Durante setembro, no território americano, é organizado o Mês de Ação Contra a Fome. Empresas como United Airlines, Sony Pictures Animation, Macy’s e a própria Microsoft estão listadas como apoiadoras da organização Feeding America, a fim de auxiliar no combate à fome.