O mercado de delivery de comida online vive uma gigantesca expansão global e o iFood está colocando a América Latina em destaque.
A plataforma é líder na região e já alcançou 390 mil pedidos por dia no Brasil nas últimas semanas de outubro, aumento de 109%, em comparação com 183 mil de outubro de 2017.
O crescimento ano a ano foi duas vezes mais rápido do que vários líderes globais nos EUA, Europa, Ásia e MENA (Oriente Médio e Norte da África).
De acordo com dados da SimilarWeb, o iFood, no Brasil, é 16 vezes maior, em comparação com seus principais concorrentes online em relação ao número de usuários ativos diariamente em setembro de 2018.
O sucesso do iFood é alcançado por meio de parcerias com os principais pilares da cadeia de valor da empresa: restaurantes e entregadores.
Hoje, a empresa possui mais de 50 mil restaurantes e mais de 120 mil entregadores trabalhando para oferecer a melhor experiência de entrega aos seus clientes no Brasil. Esses números representam um aumento anual de 84% e 88%, respectivamente.
"Nós já estamos alimentando milhões de brasileiros todos os meses, mas nosso objetivo a longo prazo é revolucionar a maneira como consumimos comida no país. Estamos pensando ainda maior e planejando crescer mais rápido do que nunca.", compartilha Carlos Moyses, CEO do iFood.