O valor doado foi arrecadado por meio do projeto “Arte & Velocidade”, que leiloou esculturas de carros da Fórmula 1 com 100% da renda revertida para a associação.
Na manhã da última quinta-feira (13/12), a Tia Dag, presidente da Casa do Zezinho, recebeu das mãos de Caique Ferreira, diretor de Comunicação da Renault e vice-presidente do Instituto Renault, um cheque no valor de R$ 31.500.
Leia também: Renault doa Captur 0 KM à AACD no Teleton 2018
"O Instituto Renault já apoia a Casa do Zezinho há algum tempo. Aproveitamos o Salão do Automóvel para que, por meio de outra paixão da Renault, a Fórmula 1, pudéssemos contribuir novamente com o projeto.”, afirma Caique Ferreira.
O leilão
Ao todo foram leiloadas 19 esculturas customizadas pelos grafiteiros Binho Ribeiro, Seba Tapajós, Presto, Chivitz e Minhau, pelo artista plástico Alan Mosca, pelo estilista Alexandre Iódice, entre outros, os embaixadores da marca Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Anitta também participaram cocriando suas peças com outros artistas.
Sobre a Casa do Zezinho
A Associação Educacional e Assistencial Casa do Zezinho é uma organização social sem fins lucrativos, localizada na região do Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo.
Fundada em março de 1994 para ser um espaço de atuação para crianças e jovens pertencentes a famílias de baixa renda moradoras de bairros próximos, começou com 7 crianças e hoje atende, anualmente, mais de mil 'Zezinhos', crianças e jovens de ambos os sexos, que são envolvidos em atividades de educação, arte, cultura e formação geral e em oficinas de capacitação profissional.