Experiência de Marca

Instituto Terra cria campanha global de Natal

A campanha digital convida pessoas dos EUA, França, Inglaterra, Bélgica, Holanda, Itália e Alemanha para salvar a floresta tropical brasileira.


Todos os anos, milhões de árvores são cortadas para serem transformadas em Árvores de Natal. 

Pensando nisso, o Instituto Terra, uma organização que promove a restauração ambiental e o desenvolvimento rural sustentável, lançou uma campanha global para incentivar as pessoas a plantarem uma árvore como presente de Natal ao invés de cortá-las. 

O melhor do marketing social está aqui.       

Leia também: Google mostra lugares da cidade que precisam de mais árvores.

Criada pela Ampfy, a campanha será veiculada nos EUA, na França, na Inglaterra, na Bélgica, na Holanda, na Itália e na Alemanha.

A ação de marketing social convida pessoas desses países a plantarem uma árvore pelo Instituto Terra no Brasil

“A campanha #XMASTREE é um movimento que encoraja as pessoas a salvarem espécies nativas e as florestas brasileiras. A ideia é dar uma árvore para alguém especial como presente de Natal. Assim, essa pessoa vai receber seu presente por e-mail e também será incentivada a plantar outra árvore com o Instituto Terra. Dessa forma, muitas pessoas serão impactadas.” afirma Juliano Ribeiro Salgado, vice-presidente do Instituto Terra.

A mensagem da campanha “Uma #XMASTREE para o planeta. Não as corte. Plante uma árvore e nos ajude a salvar a floresta tropical brasileira. também faz um apelo para a humanidade, de que deveríamos reverter o movimento atual e parar de matar nosso planeta e espécies nativas.”

Para o presente, no site, é possível escolher entre três tipos de espécies nativas diferentes: Pau-Brasil, Ipê-Rosa e Peroba-Amarela.

Também há mais informações sobre todas elas e o passo-a-passo de como comprar uma árvore para alguém.