Assim como no ano passado, um beauty truck rodará por toda São Paulo com cortes gratuitos e para quem não puder ceder os fios, mas quiser contribuir com a iniciativa, será possível participar com apenas um cadastro no site.
Pantene expande a campanha #DoeCabeloPantene no digital. A ideia surge para atender a demanda de pessoas que acabaram por não participar da ação no ano passado pelo simples fato de não poderem doar menos que os 20 cm mínimos exigidos pela instituição parceira que recebe as mechas.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: Integer\OutPromo e P&G colocam em ação "Experimente Grátis".
A dinâmica é simples, basta se cadastrar no site e Pantene doará 1 mecha por você.
Nas ruas de São Paulo, Pantene volta com o beauty truck realizando cortes gratuitos, das 9h às 18h, para quem quiser doar fios à causa da conscientização do câncer de mama, assim como foi feito no ano passado.
Para participar, é só chegar e solicitar um horário, se preferir pode agendar o corte também no site. São aceitos todos os tipos de cabelo, inclusive os com química e coloridos. Homens também são bem-vindos na ação de marketing social.
A única exigência é doar, no mínimo, 20 cm para a iniciativa. E, para quem tem medo de aderir a um novo corte, Pantene criou dois filtros que estarão disponíveis no Instagram, nas versões cabelo curto no loiro e no preto, e será possível ter uma ideia de como cada um pode ficar após a doação.
“É com muito entusiasmo que retomamos essa iniciativa. Ela nasceu como uma ação de endomarketing em 2017, e é lindo ver ganhar corpo e se expandir para além das fronteiras da P&G e São Paulo. Queremos a cada ano ampliar um pouco mais nosso alcance e contribuir na conscientização de mais pessoas sobre a prevenção do câncer de mama.”, explica Isabella Zakzuk, diretora de Marketing de Pantene.
A ONG Laço Rosa receberá os cabelos recolhidos durante a ação pela Capital. A entidade foi escolhida por ser uma instituição que ao coletar as doações dá o destino correto para elas, seja por meio dos parceiros – GA.MA Italy, Dailus Cosméticos, Truckvan e Gleyce Persil – ou capacitando profissionais peruqueiros. Além de entregar aos pacientes as perucas prontas com kits cheios de cuidados e carinho.
O projeto e a logística do beauty truck é assinado pela Integer\OutPromo. A agência desenvolveu a ação deste ano com o objetivo de potencializar a campanha, mantendo o apoio à causa e engajando ainda mais o público que terá a possibilidade de se enxergar de cabelos mais curtos, antes de fazer o corte, por meio do filtro do Instagram.
“Estamos muito felizes em darmos sequência a este projeto junto com a Pantene e nossos parceiros por mais um ano. O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres do mundo inteiro e estar ao lado das pessoas que querem contribuir ajudando estas mulheres é a nossa maior recompensa.”, conta Sully Siena, diretora de contas da Integer\OutPromo.