Experiência de Marca

Inteligência Artificial é tema de evento em Porto Alegre

O evento é organizado pela Abradi-RS e conta neste ano com a parceria do Grupo Austral, reunindo nomes nacionais e internacionais entre os palestrantes.<br />  

Os limites da Inteligência Artificial nos negócios, sociedade e criatividade será o tema principal tratado ao longo de dois dias de palestras e atividades em Porto Alegre durante a 14ª edição do FIC18 – Festival de Interatividade e Comunicação, dias 29 e 30 de outubro na Unisinos.

O evento é organizado pela Abradi-RS e conta neste ano com a parceria do Grupo Austral, reunindo nomes nacionais e internacionais entre os palestrantes.

Chegando à sua 14ª edição, o festival terá como mote "Exploring the Limits", estimulando provocações, inspiração e questionamentos a respeito da inteligência artificial e quais serão as suas consequências – positivas e negativas – para a humanidade.

A Inteligência Artificial, que já faz parte da rotina das pessoas mesmo que elas não percebam, é um mercado que já soma mais de US$ 180 milhões de gastos no mercado brasileiro.
 
Grandes empresas estarão representadas nas palestras do FIC 2018, como Google, Amazon, SAP, Bradesco e IBM.

O Google levará ao evento o seu gerente de Parcerias para a América Latina, Marco Oliveira, para abordar a experiência da empresa na assistência de voz com o Google Assistente.

Outra presença confirmada é João Cavalcanti, chefe de Future Studies e Comunicação na Kunumi. Diversos temas relacionados à Inteligência Artificial também serão abordados, como os desafios da tecnologia para o futuro, machine learning, blockchain e hiper-realismo.

Espaço para startups e robô Tinbot são novidades

Em parceria com a Procempa (Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre), o FIC18 promoverá o "FIC Labs: Maratona de Transparência Porto Alegre", oportunizando que empresas e startups desenvolvam soluções para diferentes áreas da administração voltadas a oferecerem benefícios aos cidadãos.

Outra novidade desse ano é a presença do Tinbot, considerado o primeiro robô programável do Brasil. Ele será apresentado na palestra "Roboboss: Como seria um robô membro de um time" pelo diretor de Inovação da DB1 Global Software, Rogério de Souza. Ao apresentar o projeto ele levantará um questionamento pertinente nos últimos anos: Robôs e IA vão causar o desemprego?