Experiência de Marca

Interatividade dá o tom da Semana Acadêmica da UFPR

A Semana Acadêmica do curso de Administração teve ainda participação de vários empresários e abordou temas como <a href="http://arquivo.promoview.com.br/livemkt/274203-o-que-e-live-marketing/" target="_blank" rel="noopener">Live Marketing</a>, Empreendedorismo Global, Gestão Financeira e Sustentabilidade, entre outros.

Durante três dias, estudantes da UFPR e de outras universidades participaram da Semana Acadêmica do curso de Administração da UFPR. Foram palestras, mesas redondas e workshops que tiveram em comum a interatividade com o público.

“Percebemos os estudantes muito motivados, fazendo perguntas e participando dos debates, o que faz com que o evento cresça e se fortaleça.”, observa Maíra Luísa Polegato, presidente do Centro Acadêmico de Administração – Gestão Kaizen.

O encerramento da Semana, no dia 30 de outubro, reuniu cerca de 400 pessoas para a Google Night, que aconteceu pela primeira vez na UFPR.

Fotos: Divulgação.

Google Night UFPRO evento foi organizado por meio do Google Student Ambassador Program, criado para ser uma ponte entre a Google e as universidades. Como mestre de cerimônias, o estudante Thiago Teixeira, embaixador UFPR no programa.

São mil embaixadores de todo o mundo escolhidos anualmente, sendo 30 no Brasil. O objetivo do Google Student Ambassador Program é envolver os estudantes, desenvolver talentos e apoiar projetos ligados à comunicação via internet na universidade.

Google Night UFPR 1Numa apresentação voltada a negócios, Jimena Tomás, estrategista de contas da Google for your Business, apresentou aos participantes a plataforma Ad Words do Google, explicando as estratégias de marketing on-line.

Conceitos como links patrocinados (possibilidade de pagar para colocar a marca em evidência nas buscas), rede display (anúncios do Google em sites selecionados) e remarketing (anúncios com base no perfil de busca individual do internauta) foram explicados de forma didática aos estudantes.

Segundo ela, o desafio agora é criar novas formas de anunciar, em especial no You Tube, segundo maior buscador da Internet. “O conceito de canais está crescendo. Cada vez mais as pessoas assistem vídeos e ficam fãs de canais pelo YouTube. Isso é um desafio para as agências de publicidade.”, observou para a plateia lotada de estudantes não apenas de Administração, mas de outros cursos de graduação e pós-graduação.

A Semana Acadêmica teve ainda participação de vários empresários e abordou temas como Live Marketing, Empreendedorismo Global, Gestão Financeira e Sustentabilidade, entre outros.

 

http://promo.promoview.com.br/pesquisa-marketing-promocional-anuario