Em continuidade à sua estratégia de marketing, a Itaipava estreia nacionalmente, neste domingo (dia 04), sua campanha com foco no período de Festas Juninas.
Criada pela agência Y&R, a plataforma de comunicação reforça o Espírito de Verão como estação para o ano todo, e é composta por filme na TV, spot de rádio, estratégia digital, material em pontos de venda e mídia out of home.
“Antes, a campanha de festa junina da Itaipava era veiculada apenas no Nordeste. Mas dada a tradição da festa, a data se tornou muito importante para nós em termos de vendas. Por isso, neste ano ampliamos a atuação da campanha para todo o país” explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda da marca.
Com título “Bandeja”, o filme retrata com bom humor a saga de um personagem que tenta atravessar um típico arraial junino carregando uma bandeja com Itaipava gelada. As cenas destacam uma série de situações inusitadas que acontecem em seu caminho. Ao final, o locutor enfatiza o slogan “Festa de São João com Espírito de Verão”.
Assista: https://youtu.be/r4dcsw5f8cs
“A campanha reflete a evolução permanente da marca, estabelecendo diálogos com o público em todos os momentos, reforçando o posicionamento da cerveja que propõe a alegria do ‘Verão’ para o ano todo”, completa Celso Alfieri, diretor de criação da Y&R.
Para a estratégia digital, além do desdobramento do filme nas redes sociais da marca, a Itaiava também vai contar com o perfil do Bode Gaiato (facebook.com/BodeGaiato) como influencer em ações da campanha de São João.
A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. A produtora do filme é a Prodigo Films, com direção de cena de Caito Ortiz.