A JOHNNIE WALKER, marca número de whisky da Diageo – líder mundial na produção e distribuição de bebidas alcoólicas premium –, lança hoje mais uma campanha #HojeNãoDirijo em parceria com a 99. Para celebrar as comemorações de fim de ano, será oferecido ao consumidor um desconto de R$15 na ida para os bares/restaurantes e R$15 na volta para casa.
A mecânica visa a mudança de hábito do consumidor de expandir seu uso não somente na volta do bar/restaurante, mas também na ida até esse local.
A ação tem como principal objetivo apoiar o consumo consciente de bebida alcoólica e valerá durante os três finais de semana entre 09/12 e 25/12, com validade a partir das 20h de sexta até às 23h59 de domingo, em corridas dentro da cidade de São Paulo. Para ter acesso ao benefício, basta abrir o aplicativo e selecionar o botão “R$15 off Johnnie Walker”. O serviço pode ser utilizado para qualquer serviço operado pela 99.
Há dez anos, a Diageo investe em formas de incentivar a mudança de comportamento frente à questão bebida e direção no Brasil. Na última década, a empresa já investiu em campanhas publicitárias, conteúdos digitais, pesquisas e ações como caronas simbólicas com celebridades globais e estabelecimentos. Mais de três milhões de quilômetros de corridas de táxi foram doados para a população voltar para casa em segurança com a campanha #HojeNãoDirijo.