Com 11 temporadas no basquete profissional, tendo conquistado dois anéis de campeão e quatro títulos de MVP (melhor jogador), é a primeira vez que o astro do Cleveland Cavaliers assina contrato com um fabricante de automóveis.
Os valores e a duração do contrato entre o ala e a empresa sul-coreana não foram divulgados.
LeBron James será o embaixador da linha de luxo da Kia Motors. O primeiro veículo em que ele irá emprestar sua imagem para divulgação é o K900 Kia, lançamento da montadora nos Estados Unidos.
Foto: Reprodução/Google.
O sedan, com tração traseira e mais de cinco metros de comprimento, possui duas versões, uma com motor 3.8, seis válvulas e potência de 311 cavalos e outra 5.0, oito válvulas e 410 cavalos. O carro, que possui bancos traseiros reclináveis em couro, vale US$ 66 mil.
“Não estávamos procurando outro garoto-propaganda, mas LeBron nos disse, depois de dirigir o carro neste verão, que tinha gostado muito. Decidimos então fazer parceria com ele. Isso nos trouxe uma credibilidade instantânea.”, contou Tim Chaney, vice-presidente da marketing da Kia, em entrevista à ESPN.
A Kia se junta a outros patrocinadores importantes do ala do Cleveland, como Sprite (marca pertencente à Coca-Cola) e Nike.
O jogador, por sua vez, se junta ao seleto grupo de esportistas com contrato com a fabricante de veículos, como é o caso de Blake Griffin e Jose Calderon, na NBA, e Rafael Nadal, no tênis. A Kia também é patrocinadora oficial da NBA.
“Para mim, uma parceria tem que ser autêntica e real para que o que faço ser especial”, festejou LeBron James, que já era fã da marca.
Pelo acordo, LeBron terá que ir aos jogos com seu K900, mas ele não precisará vender os mais de 20 outros carros de sua coleção, que incluem Ferrari, Rolss-Royce e Maybach. A Kia teve que aceitar conviver com as outras marcas.