Nas peças, jovens da ONG aparecem no layout do LinkedIn com suas fotos de perfil destacadas em colorido e o restante do corpo em preto em branco junto de seus respectivos nomes.
“Empregue um Falcão” terá anúncios on-line no LinkedIn como foto dos estudantes da ONG e também será veiculado em rádios, impresso e out of home.
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A ONG Gerando Falcões lançou no dia 26 de agosto a campanha “Empregue um Falcão”.
Com assinatura da Momentum e apoio do LinkedIn, a campanha tem como objetivo empregar a maior quantidade possível de jovens de comunidades, periferias e favelas, que hoje possuem cursos certificados pela instituição.
Cada uma das peças traz um pouco da história dos participantes, como Thiago, que se formou em fotografia ou Giovanna, que quer ser cirurgiã. O slogan diz: "O mais difícil ele(a) já fez. O mais fácil fica com você: dar uma chance".
“O apoio do LinkedIn e da agência Momentum, na construção desta campanha, vai fazer a gente colocar os jovens da favela no lugar que merecem: no centro das grandes oportunidades. É uma campanha, com uma forte parceira de mídia, que tem como objetivo dar protagonismo para a periferia.”, Edu Lyra, fundador da ONG Gerando Falcões.
No início do ano, o LinkedIn realizou a primeira oficina em parceria com a ONG no escritório da empresa no Brasil, em São Paulo. Cerca de 40 estudantes do segundo e terceiro ano do Ensino Médio passaram a tarde com funcionários voluntários.
Eles receberam orientações de como preparar seu perfil no LinkedIn, como se comportar em uma entrevista de emprego e ganharam uma foto profissional para usarem na rede.
“Participar da integração de alguém ao mercado de trabalho, seja por meio de ações ou no dia a dia, já é um parâmetro para avaliar a reputação das empresas. Tornar uma companhia mais diversa, não é só escolher pessoas com diferentes perfis na seleção, mas também fomentar a formação de profissionais menos privilegiados e aproximá-los de grandes empresas.”, comenta Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn na América Latina.
As peças circularão no LinkedIn, com mídia, e no perfil do LinkedIn do Eduardo Lyra. No off-line, a campanha bonificada terá spot na rádio BTN e out of home, em São Paulo, peças em painéis super da CPTM, relógios urbanos na USP e monitores da Elemídia. A campanha será veiculada até meados de setembro.