A Oi é patrocinadora oficial da Rio Creative Conference, a Rio2C, evento que acontece de 03 a 08 de abril na Cidade das Artes e reúne grandes nomes da tecnologia, inovação e cultura.
O Rio2C é uma evolução do Rio Content Market, e oferece uma programação diversificada, que vai desde a área de negócios à música e vídeo games, levando o participante a se envolver, aprender e se divertir.
Além de patrocinar o evento, a Oi oferecerá uma série de painéis e apresentações trazendo à tona assuntos como inovação digital, “Smart cities”, política para música e educação através dos games.
A empresa leva à Cidade das Artes o OITO (aceleradora de startups da Oi) e projetos do Oi Futuro (instituto de inovação e criatividade da Oi), do LabSonica (laboratório de experimentação sonora e musical do Oi Futuro), e do NAVE (Núcleo Avançado em Educação).
A Oi também disponibiliza ao público o acesso ao Oi Wi-fi, um espaço de coworking do OITO e apresenta o “Cloud Openstack”, ferramenta desenvolvida para a hospedagem de aplicativos durante pitching de startups. Já estão confirmadas as presenças de executivos da Oi como Ariel Dascal, CDO, Alexandre Castro, gerente de Novos Negocios e SVA, Luis Carlos Faray e diretor de Negócios, SI, TI e Corporativo da Oi.
O Oi Futuro marca presença no evento por meio do NAVE, que vai coordenar o debate “Repensando a Educação Através dos Games”, no dia 5 de abril, às 10h, com moderação da especialista em Educação Fernanda Sarmento e participação do designer de jogos Daniel Martins.
O instituto também estará no Rio2C apresentando seu novo programa de fomento na área cultural, o LabSonica. Também participará do lounge de música do evento e do painel de Políticas Públicas e Música, que conta com a presença de Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro, falando sobre novas alternativas de fomento na área musical. O executivo do instituto também integra a comissão de música do festival, oferecendo mentoria e troca com artistas e participantes inscritos.