Infelizmente, já virou rotina as manifestações dos profissionais do mercado de eventos ao redor do mundo. O setor está agonizando e nenhuma atitude concreta que dê uma sobrevida a esses trabalhadores é tomada.
Nas páginas do Promoview você encontra diariamente alguma manifestação realizada em algum ponto do planeta. O setor de eventos precisa voltar o quanto antes, afinal, milhares de pessoas já estão desempregadas em função da paralisação desde o mês de março, e, o pior, sem nenhum apoio dos governantes.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Retomada dos eventos no Reino Unido será revisada.
Mais de mil profissionais de eventos do Reino Unido se reuniram no dia 29 de setembro, em frente ao Parlamento, para um protesto silencioso contra a falta de apoio do governo à indústria de eventos.
Muitos dos que trabalham nas empresas produtoras de eventos não têm direito a nenhum apoio financeiro no âmbito do novo programa de ‘Apoio ao Inverno’, que visa apoiar os trabalhadores que conseguem trabalhar um terço do seu horário normal.
Com os eventos de grande porte apontados pelo primeiro-ministro como impossíveis de serem realizados por possivelmente, mais seis meses, muitas empresas enfrentam demissões ou insolvência sem ajuda adicional.
A manifestação foi coordenada pelo movimento #WeMakeEvents, e, em uma das ações, os manifestantes viraram as costas ao Parlamento para simbolizar que o governo do Reino Unido deu as costas à luta da indústria de eventos durante a pandemia.