A partir de 3 de fevereiro, o Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC) recebe o The Art of Heineken, exposição interativa que resgata a história da marca por meio de recursos audiovisuais, tecnologia e arte.
A iniciativa tem inspiração no Heineken Experience, de Amsterdã, e reúne na versão brasileira curadoria musical da Vevo, e parceria com as produtoras 32Bits e Case Ludico, responsáveis por grandes mostras, como O Mundo de Tim Burton, no Museu da Imagem e do Som (SP), e Santos Dumont: Poeta Voador, no Museu do Amanhã (RJ), respectivamente.
Ao comparecer ao oitavo andar do museu, o público terá contato com o universo da marca e, por consequência, da história e processos empregados na produção da cerveja. As instalações terão vídeos, arte, design e gastronomia, trazendo conteúdo que mistura entretenimento e informação.
O projeto tem produção da agência Sherpa42 e parceria com a O2 Filmes, de Fernando Meirelles, para a produção de um vídeo de realidade virtual 360 graus em que o visitante será transportado em uma viagem no tempo.
O fio condutor da exposição dialoga com a atual campanha global da marca, “There’s more behind the star”, que desde 2016 no Brasil, leva ao público histórias da origem da Heineken.
Em outros espaços, o público poderá viver seu dia de narrador esportivo e narrar uma partida de futebol da Liga dos Campeões da UEFA, evento esportivo patrocinado pela marca, ou visitar um espaço dedicado ao consumo responsável, uma das principais frentes de ação da companhia. Uma loja de produtos e um bar exclusivo da marca completam a experiência no local.
O evento também abrigará na área externa do museu uma série de festas e shows até março deste ano. A programação das atrações pode ser acessada no site onde também estão disponíveis os ingressos no valor de R$ 70.