Experiência de Marca

"Mais presente na sua vida" com Café Pilão

A promoção será exclusiva para São Paulo e Rio de Janeiro e para isso, a marca selecionou mais de 500 pontos de venda, um grande universo de lojas para que os objetivos da promoção sejam atingidos. Também foi criado um hotsite (www.pilao30anos.com.br) para o consumidor tirar dúvidas sobre a mecânica da promoção.

Para comemorar o aniversário de 3o anos em grande estilo, Pilão realiza uma grande promoção para presentear seus consumidores. Para participar, basta comprar um produto Pilão, preencher um cupom respondendo à pergunta: “Qual a marca de café mais presente na sua vida?” e depositar em uma das urnas da promoção. Além de concorrer a 3.000 prêmios instantâneos, serão sorteados dois automóveis Tucson.

Café Pilão é uma marca da multinacional Sara Lee e foi lançada há 30 anos. Na época, trouxe para o mercado o conceito de café com o sabor e o aroma que o brasileiro gosta. Após três décadas, Pilão se tornou uma marca forte e de confiança. “Temos muito a comemorar, afinal Pilão acumulou uma série de histórias de sucesso durante esta trajetória”, comemora Ricardo Souza, diretor de marketing da Sara Lee.

Durante esse período, Pilão deixou de ser apenas um produto para se tornar uma família. Hoje, além do tradicional café torrado e moído, a marca conta com solúveis, cappuccinos, orgânico, descafeinado, filtros e grãos para café espresso. A linha de solúveis e de cappuccinos chegam agora às prateleiras das redes varejistas com nova embalagem.

 

cafe-pilao-comemora-30-anos

A promoção será exclusiva para São Paulo e Rio de Janeiro e para isso, a marca selecionou mais de 500 pontos de venda, um grande universo de lojas para que os objetivos da promoção sejam atingidos. Também foi criado um hotsite (www.pilao30anos.com.br) para o consumidor tirar dúvidas sobre a mecânica da promoção. A Sara Lee fará, ainda, ações pontuais de relacionamento, como o envio de kits comemorativos para formadores de opinião e mala direta para o mailing de consumidores.

Além dos investimentos em comunicação e construção de marca, a multinacional enxerga oportunidades no extenso mercado nacional. Hoje, com um grande projeto de expansão, a marca começa a se tornar forte em outras regiões fora do eixo São Paulo e Rio de Janeiro. Para Minas Gerais, por exemplo, a Sara Lee criou uma embalagem de Pilão em formato de “Pouch” para atender as especificidades da região, sendo recentemente premiada como fornecedora do ano pela Amis na categoria cafés.