A Maison Perrier-Jouët realizou um jantar harmonizado com os cuvées da linha Blason para o lançamento do champagne Perrier-Jouët Blanc de Blancs na América Latina.
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O evento aconteceu no último sábado, 9, no Parque Lage, no Rio de Janeiro. A experiência L’Eden by Champagne Perrier-Jouët era aberta ao público e trouxe intervenções artísticas em meio ao cenário exuberante do local.
Os-convidados foram transportados para o universo da Belle Époque em um jantar em três tempos assinado pela chef Adriana Mattar, do Cooking Buffet, com pratos harmonizados com a linha clássica de Perrier-Jouët, que incluiu o Grand Brut, Blason Rosé e a estrela, Blanc de Blancs, além das atrações da noite, que foram a apresentação da Companhia de Dança Tápias e show da cantora Vanessa Jackson.
O Brasil é o primeiro país na América Latina a receber o Perrier-Jouët Blanc de Blancs, um champagne elaborado 100% com uvas Chardonnay e que complementa a clássica coleção da célebre Maison francesa.
“Para criar Perrier-Jouët Blanc de Blancs, selecionei uvas Chardonnay de lotes icônicos provenientes dos melhores vinhedos da Maison, como Cramant, Avize e Chouilly, na Côte des Blancs, assim como Trépail e Villers-Marmery, ao norte de Reims. Incluo também Sézannais e Vytriat, dois terroirs que julgo serem igualmente promissores para a Maison”, disse Severine Frerson, chef de cave da Perrier-Jouët.
Reunidas, estas seletas uvas são misturadas a pequenas proporções de vinhos Chardonnay para garantir consistência absoluta do estilo e qualidade da Maison Perrier-Jouët.
Este cuvée é um complemento à clássica coleção Perrier-Jouët e perpetua a tradição de mais de cem anos da Maison francesa que na década de 20, muito antes de o estilo ficar famoso como “Blanc de Blancs”, apresentou seu primeiro champagne, feito totalmente com a casta Chardonnay.
De cor ouro pálido com reflexos esverdeados, Perrier-Jouët Blanc de Blancs tem aromas de peônia e madressilva, cítricos como limão, pera branca e notas de amêndoa fresca, gengibre e pimenta branca. No paladar, o frescor mineral continua em um acabamento suave e macio.
L’Eden by Champagne Perrier-Jouët teve o objetivo de oferecer uma experiência artística, gastronômica e sensorial para o lançamento exclusivo do champagne Perrier-Joüet Blanc de Blancs.
Para a concepção, produção e promoção do evento, a Maison Perrier-Jouët escolheu a BTO+, uma agência de comunicação e marketing on e off. A escolha do palacete localizado aos pés do Corcovado, no Rio de Janeiro, teve o objetivo de representar o mesmo fascínio do Paraíso. Bem na entrada, o Jardim Botânico traz sua beleza natural, como o Jardim do Éden.
“Na criação, o céu e a terra se encontraram no Jardim do Éden. Para insuflar a elegância, exclusividade e sofisticação de Perrier-Joüet Blanc de Blancs, idealizamos “L’Eden by Champagne Perrier-Jouët””, revela Natalia Reia, CEO da BTO+.
“Além de desfrutar de Perrier-Jouët, o público pode se deleitar em experiências gastronômicas e sensoriais únicas durante o evento”, conclui.