A Expo Riva Schuh, que começa amanhã (12/01) e que segue até 15/01, na Itália, abre o circuito da moda em calçados e acessórios no hemisfério Norte e é considerada um preview do que será apresentado no mês seguinte na GDS (Alemanha) e Micam (Itália).
Um dos destaques da exposição é o estande da Francal, que estará presente no local divulgando o evento, visando atrair parte dos milhares de compradores que visitam a mostra para fazer negócios na feira brasileira, que acontece de 09 a 12/07.
Calçadistas nacionais irão expor suas coleções outono-inverno no estande coletivo do Brazilian Footwear, “Programa de Promoção às Exportações de Calçados” desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ligada ao Governo Federal.
As marcas brasileiras participantes são: Klin, Werner, Wirth / Jorge Bischoff / Adg, Andacco, Pampili, Stéphanie Clássic / Rio Couture, Be Soft, Madeira Brasil, Piccadilly, Pegada, Huberto S. Muller Collection, Cecconelo / Cecconello Divas, Capelli Rossi e Vizzano.
Para Cristiano Körbes, coordenador de projetos do “Programa Brazilian Footwear”, a feira servirá como um termômetro para o ano que começa. “Passamos por um ano bastante difícil e agora esperamos que 2013 marque a retomada dos negócios a níveis realmente satisfatórios e nos aponte os caminhos para superar a crise”.