Clientes no mundo todo logo notarão algo diferente no McDonald’s. A partir do dia 27/05, a tradicional embalagem vermelha das McFritas vai ganhar cara nova, com design inédito e arrojado.
Para celebrar a Copa do Mundo da Fifa 2014, o McDonald’s convocou uma seleção de artistas de arte urbana renomados a emprestarem seu talento às famosas caixinhas de McFritas, transformando-as em verdadeiras obras de arte.
A rede propôs a 12 artistas, de diferentes países, o desafio de criar uma ilustração que representasse a energia, a emoção e a paixão pelo futebol. No Brasil, o McDonald’s escalou o artista Eduardo Kobra, conhecido por seus belos murais nas ruas de São Paulo. Com seus famosos traços coloridos, Kobra desenvolveu uma ilustração com o título “O mundo unido pelo futebol”.
“É a primeira vez que as embalagens McFritas são alteradas em escala global. Tudo isso foi preparado para comemorar um dos maiores eventos esportivos do mundo, ao aliar arte e futebol às famosas McFritas”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil.
A embalagem inédita dará acesso a um novo aplicativo, o “McDonald’s GOL!”, que trará aos fanáticos por futebol um envolvente game. Ao reconhecer a arte nas caixinhas, o celular ou outro dispositivo móvel abrirá em sua tela a imagem de um campo de futebol em realidade aumentada. O objetivo é “chutar” a bola com toques de dedo para dentro do gol. Os resultados serão registrados por país e computados em um ranking mundial.
“Clientes do mundo inteiro serão envolvidos no clima festivo da Copa do Mundo da Fifa por meio do aplicativo McDonald’s GOL! Queremos ampliar a experiência deles com este evento, possibilitando a interação de todos com um aplicativo inédito e inovador”, conclui Roberto Gnypek.
A ação de marketing promocional no Brasil estará presente em todos os restaurantes da rede até o final da Copa do Mundo Fifa 2014. O aplicativo estará disponível para baixar nas lojas Google Play para o sistema operacional Android e na AppStore para o sistema operacional iOS.
As instruções para baixar o aplicativo virão no verso de cada embalagem de McFritas e também estarão no site.
Artistas que Ilustrarão as Embalagens Especiais
– Austrália: David Spencer, título da obra: ‘The Perfect Kick’e’.
– Brasil: Eduardo Kobra, título da obra: ‘O mundo unido pelo futebol’.
– Canadá: Mügluc, título da obra: ‘Unite Together’.
– China: Hua Tunan, título da obra: ‘World of Victory’.
– Inglaterra: Ben Mosley, título da obra: ‘Fans of the World’.
– França: Skwak, título da obra: ‘The Maniac Football Party’.
– Alemanha: Roman Klonek, título da obra: ‘Freaky Fan Club’.
– Japão: Doppel, título da obra: ‘Kick the One’.
– Rússia: Egor Koshelev, título da obra: ‘The Perfect Goal’.
– África do Sul: Adele Bantjes, título da obra: ‘Heart of the Game’.
– Espanha: Martin Satí, título da obra: ‘Flamenco Number One’.
– EUA: Tes One, título da obra: ‘Formations’.
Várias ações de comunicação e marketing foram planejadas para apoiar este programa, inclusive a publicação de um vídeo no YouTube com lances incríveis de habilidade com a bola no pé. Veja abaixo: