Visando reforçar sua posição como porta voz da indústria da comunicação brasileira, com ênfase para a publicidade e propaganda, o Grupo Meio e Mensagem abriu no dia de ontem (06/10), o MaxiMídia, evento que é uma grande ação de marketing promocional ou uma ação “below the line”, conforme termo utilizado desde sempre pelos veículos do grupo para denominar a atividade da comunicação que realmente gera resultados e mais cresce no Brasil, e que Promoview acompanha diariamente.
O interessante é que quando é promovido pelo grupo, a ação “below the line” se transforma no “maior evento da indústria da comunicação da América Latina”, conforme consta no material de divulgação. Detalhe: não há nenhum painel tratando sobre marketing promocional, o que sem dúvida é uma grande incoerência.
A ação vai até 08/10, no WTC Hotel Convention Center, e todo o conteúdo das palestras será transmitido ao vivo, via satélite, para 16 cidades brasileiras, graças ao MaxiMídia Sat. Além de uma feira de negócios (olha promoção aí, gente!), acontece a rodada de seminários, que este ano traz quatro convidados internacionais.
Segundo o release sobre o evento, também estarão presentes grandes nomes nacionais nos debates que giram em torno do valor da ideia. Nenhum grande nome do marketing promocional brasileiro está entre os notáveis palestrantes. O setor de criação promocional brasileiro é o que mais sofre atualmente com a apropriação de idéias por parte dos clientes sem a devida remuneração. No segundo dia do evento será anunciado o Grand Prix MaxiMídia. “O evento traz à tona questões de relevância estratégica à integração de agências, anunciantes e veículos, promovendo o diálogo e a troca de experiências”, enfatiza Maria Laura Nicotero, diretora executiva de eventos do Grupo M&M.