O brasileiro é apaixonado por cerveja e considerado um dos maiores consumidores da bebida no mundo. De olho no crescimento do mercado para as cervejas artesanais, a Cervejaria Zehn Bier investiu no ano passado, cerca de R$ 700 mil em marketing, estruturação da área comercial, manutenção e reestruturação de equipamentos na fábrica e adequação à legislação.
A aposta acertada resultou em um crescimento de aproximadamente 40% em 2016, em relação às vendas do ano anterior. Para o novo ano, a cervejaria entrou com o pé direito ganhando o mercado nos Estados do Paraná e São Paulo. “Nossos representantes iniciaram as vendas neste mês de janeiro nas principais cidades do Paraná e em São Paulo nas regiões: Grande SP, Campinas e Ribeirão Preto. Nossa estimativa inicial é de que SP deverá absorver cerca de 10 mil litros e o Paraná aproximadamente 6 mil”, afirma o diretor comercial, Edson Bruning.
Em dezembro de 2016, a empresa marcou presença em todo o litoral catarinense, podendo ser encontrada em garrafas nas grandes redes de supermercados e o chope nos principais bares e restaurantes. O crescimento foi de aproximadamente 40% nos volumes de comercialização na região litorânea. “Nossa próxima aposta é o mercado do Rio Grande do Sul. Ainda estamos estruturando a equipe que vai atuar naquela região, mas nossa expectativa é de alcançar bons resultados”, conta Bruning.