Crianças no volante pode parecer sinal de irresponsabilidade, mas não para a Mercedes. Pensando na formação de novos condutores a Mercedes-Benz lançou no Reino Unido o seu Mercedes-Benz Driving Academy, que ensina qualquer pessoa com mais de 10 anos e 1,5 metros de altura as noções básicas de como dirigir um carro.
Os pacotes são adaptados às diferentes faixas etárias mas, em todas elas, as crianças são colocadas atrás do volante. Com idade entre 10-14 são ensinadas sobre os princípios básicos da segurança rodoviária e de movimentação do carro, a bordo de um Classe A. Adolescentes entre 15 e 17 anos podem ter acesso a dois pacotes diferentes: os “pre-road sessions” (teoria de condução, o código de trânsito e lidar com situações de emergência) e o “parent-partner package” , um programa de três horas que permite melhorar a confiança dos pais e a sua paciência para ensinar seu filho a dirigir.
O objetivo é desenvolver logo cedo algumas habilidades e conhecimentos de direção, educando de uma forma que vai além do tradicional. Existem programas para preparar para o teste de direção para adolescentes entre 17/18 anos e adultos. Abaixo vocês conferem o lançamento do projeto, que contou com a presença de ninguém menos do que Lewis Hamilton, que se tornou um dos membros fundadores da academia.