O Twitter criou um ambiente específico para reunir conversas a respeito de atrações televisivas, sendo lançado na última terça-feira (23).
Com isso, cada programa contará com uma página própria. Ela será disponibilizada 30 minutos antes da atração ser exibida na TV, e segue até 30 minutos após o término da transmissão.
Para facilitar a navegação pelas páginas, as chamadas com os links poderão ser visualizadas na aba “Explorar”. Além disso, a sessão “O Que está acontecendo” também oferece o mesmo recurso.
Caso queira, o usuário da rede social ainda pode encontrar o tema de interesse no topo da página inicial do Twitter. O Twitter já tinha criado um ambiente especial para reunir conversas durante a Copa 2018.
Recentemente, o mesmo mecanismo foi colocado em pratica para as Eleições 2018.
Até o momento 11 atrações de grande repercussão na plataforma terão seus Tweets reunidos em um ambiente específico. A lista pode aumentar ao logo do tempo. Os programas foram selecionados seguindo critérios globais, baseados no volume de repercussão na plataforma:
- A Fazenda
- Dancing Brasil
- De Férias Com o Ex
- Domingão do Faustão
- Fantástico
- Globo Esporte
- Jornal Nacional
- Masterchef: Profissionais
- Segundo Sol
- TVZ
- Vídeo Show