No mês passado, a Apple realizou seu grande evento anual do iPhone – e foi bastante decepcionante. Não tinha nenhuma das surpresas pelas quais a Apple é conhecida, e a empresa até interrompeu um punhado de produtos amados, algo que muitas pessoas não viam acontecer.
Até que chegou o famigerado 30 de outubro, data em que a gigante da tecnologia estava organizando dicretamente seu evento – do qual todos já sabiam, contaria com lançamentos dos novos Macs e iPads.
Em seu segundo grande evento do outono, no Brooklyn, Nova York, a Apple estreou três produtos redesenhados: um novo MacBook Air , um novo Mac Mini e dois novos modelos Pro iPad.
- Para ver mais sobre tudo o que rola no meio digital, tecnologia, aplicativos e redes sociais, clique aqui
O MacBook Air e o Mac Mini foram duas atualizações que demoraram a chegar. A última atualização significativa do Mac Mini, por exemplo, foi há quase 4 anos.
Os Produtos
O novo MacBook Air tem um display Retina, Touch ID e USB-C para transferência de energia e dados.
O novo Mac Mini pode ser configurado com seis núcleos e até 64 GB de RAM, e você pode encadear vários Mac Minis para todas as suas necessidades de computação.
Com ambos os dispositivos, a Apple abordou os clientes que procuram computadores móveis e de mesa poderosos.
Já o iPad Pro realmente parece que recebeu a maior melhoria desde o primeiro iPad Air. O upgrade é muito similar ao que a Apple já fez, quando lançou a nova versão do iPhone, o iPhone X.
O novo iPad Pro é um redesenho completo – ele vem em tamanhos de 11 ou 12,9 polegadas, substitui o tradicional botão home por Touch ID e apresenta um display Retina Líquido quase de ponta a ponta, o mesmo que você encontraria no novo iPhone XR.