O mês de outubro chegou ao fim e o rosa nunca se mostrou tão presente.
Só no último mês o Promoview publicou mais de 55 publicações com ações, promoções e ativações sobre a temática.
De fato as empresas vestiram a camisa pela causa, ainda bem. E não vamos esquecer que amanha também começa o Novembro Azul!
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Para encerrarmos o assunto, reunimos aqui uma lista para relembrar algumas destas publicações que mandaram bem em atuar na causa.
1. Mestiça cria aplicativo Mamatch! para a Femama
A Mestiça, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) criam o aplicativo Mamatch! para reforçar a conscientização do Outubro Rosa.
Inspirado em aplicativos de relacionamento; como Tinder e Happn, a ferramenta tem o objetivo de formar uma rede de interesse e informação relacionada ao câncer de mama.
2. Marisa desenvolveu lingerie especial para mulheres que venceram o câncer de mama
Assinada pela agência Africa, ela sinaliza a importância da autoestima na batalha contra o câncer de mama, e tem como foco as mulheres que já passaram por uma mastectomia.
A Marisa, decidiu narrar histórias de superação de algumas mulheres e criou um sutiã que as fizesse se sentir seguras e confortáveis com o próprio corpo.
3. Lu do Magazine Luiza tira dia de folga para fazer exame de prevenção
#UmDiaPraMim é a hashtag que o Magazine Luiza promoveu para o dia de folga de sua atendente virtual, a Lu.
No twitter, para todos que querem resolver alguma dúvida ou interagir com a ''funcionária'', receberão uma resposta automática.
Eu tirei #UmDiaPraMim e fiz o exame contra o câncer de mama. Tô de volta com um recado: mulheres, façam o autoexame pelo menos uma vez por mês. Eu tô vestida, mas os médicos recomendam fazer sem roupa. Hj eu fiz um vídeo sobre o autoexame, para assistir é só tweetar ????
— magazine luiza (@magazineluiza) 30 de outubro de 2018
4. UNA Yoga colabora com ação de prevenção do câncer de mama
UNA Yoga resolveu surpreender alunas de uma aula de Yoga para mostrar o desconhecimento e o medo que ainda envolvem esse tipo de exame.
O principal objetivo da campanha é mostrar que o tabu e o medo de tocar o próprio corpo e procurar ajuda de um especialista devem ser quebrados, pois apenas dessa forma os casos de mulheres vítimas desta doença diminuirão consideravelmente.
5. Campanha Take Notice com estátua mais apalpada da Irlanda
A estátua rechonchuda se tornou um dos monumentos mais conhecidos da Irlanda e do Instagram, atraindo hordas de turistas diariamente. Suas artimanhas "femininas" resultaram no fato de a estátua ser tão apalpada que o tom de bronze começou a se desgastar no peito.
Mas e se um dos seios mais tocados e fotografados do mundo de repente desenvolvesse um caroço, alguém perceberia?
6. Instagram faz campanha sobre câncer de mama com “Booberang”
Booberang (trocadilho de boomerang com seios, em inglês) é uma ativação do próprio Instagram que literalmente fez um tutorial, sem censura, de como fazer o autoexame de prevenção:
Assim, anunciamos a entrada de um novo mês e uma nova causa. O Novembro azul é marcado pela prevenção às doenças masculinas, sobretudo ao câncer de próstata.
Será que as marcas vão explorar tanto quanto o mês rosa? Ficaremos de olho!
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