O Spotify, em ''comemoração'' ao Halloween, fez uma paródia de vídeo de filme de terror que se tornou realmente assustador.
O anúncio é sobre uma boneca que aterroriza qualquer um que interprete a cativante canção "Havana" de Camila Cabello – "Canções do assassino que você não pode resistir", em tradução livre, é o slogan.
O vídeo já tem alguns meses, mas está ''em alta'' porque a U.K.'s Advertising Standards Authority determinou que "é provável que (o comercial) cause sofrimento às crianças" em entrevista à National Public Radio (NPR). Assista e tire as suas conclusões:
Um pai queixou-se depois que o anúncio apareceu em um canal do YouTube para crianças mais velhas. No filme um brinquedo ganha vida quando a lista de reprodução do Spotify e automaticamente começa e ataca os personagens, com o objetivo de parodiar filmes de terror Hollywoodianos convencionais.
A empresa pediu desculpas por causar qualquer problema e disse à NPR que o anúncio "foi criado como uma paródia de terror irônico". O que, obviamente, é um conceito difícil de explicar para uma menina de 7 anos assustada.
A ação tomada? De acordo com a decisão da ASA: "Dissemos ao Spotify para garantir que os anúncios futuros não causassem sofrimento às crianças sem motivo justificável, e para garantir que os anúncios inadequados para serem vistos pelas crianças fossem adequadamente direcionados". Soa como uma vitória do Spotify.