O Youtube vem ganhando espaço principalmente pelo público infantil, que já cresce escolhendo o conteúdo que quer consumir, na hora e como quiser.
Com o crescente deste público em especial navegando no site, a Snack, rede multiplataforma brasileira de social vídeo, divulgou o ranking dos dez mais influentes do YouTube Brasil e dos dez canais infantis mais vistos na plataforma. A pesquisa foi realizada em outubro pela Snack Intelligence, área de tendência da empresa.
O primeiro lugar no ranking dos mais vistos ficou com o canal Galinha Pintadinha, cujo primeiro vídeo viralizou por acaso. Dentre os mais influentes destaca-se o de Felipe Neto.
- Confira também: Barbie anuncia combate à desigualdade de gênero
A área é responsável por pesquisas, monitoramento e análises do mercado de audiovisual digital, em plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram, a partir de métricas de engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs.
Já o ranking dos mais influentes é encabeçado pelo canal do Felipe Neto com 1042 IS (Influencer Score), o segundo lugar ficou com Luccas Neto com 959 IS. E rezendeevil aparece em em 3º com 947 IS.
“É importante notar que na lista de mais vistos e na lista de mais influentes tem alguns nomes coincidentes, mas não na mesma posição. Ou seja, a influência não é uma razão direta do número de visualizações.”, analisa Vitor.
Rezendeevil aparece em 3º lugar com 6,9 bilhões de visualizações na lista de mais vistos e também ocupa o 3º lugar na lista de mais influentes com 947 IS (Influencer Score).
Já AuthenticGames ocupa a 4ª colocação com 6,2 bilhões de visualizações e a 7ª posição na lista de Influencer Score com 902 IS. Felipe Neto aparece em 6º lugar com 4,8 bilhões de visualizações e ficou em 1º lugar na lista de mais influentes com 1.042 IS. Já Luccas Neto ficou em 7º com 4,6 bilhões de visualizações e é considerado o segundo canal infantil mais influente do YouTube Brasil com 959 IS.