Os 65 anos da Britânia, uma das principais marcas do Brasil na produção de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, vão ser celebrados com muitas novidades.
Com nova agência de publicidade, a Grey Brasil, a marca quer ampliar seu alcance com uma estratégia completa que traz ações 360. O novo filme foi apresentado pela primeira vez para o público no intervalo de maior audiência da TV Brasileira, a final do reality mais assistido do País, o Big Brother Brasil, com Ivete Sangalo como garota-propaganda.
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O novo momento também eleva o nome da marca e o transforma em “verbo”, trazendo ainda mais significado e conexão emocional com os consumidores: ‘Britaniar’.
A-inspiração foi o próprio brasileiro, que está sempre criando novas palavras e expressões para dizer e representar algo que ainda não existe no nosso vocabulário, e, como a marca tem como principal objetivo desenvolver produtos que solucionem e facilitem a rotina dos consumidores, ‘Britaniar’ revela um pouco dessa essência da marca.
“Britaniar é do brasileiro, fa-ci-li-tar. Deixar algo melhor, bem-feito. É tudo que deixa sua vida em casa ainda melhor! ‘Britaniar’ é comer batata frita sem óleo. “Britaniar é o que todo brasileiro já faz, mas não sabia que tinha esse nome.”, comenta Ivete Sangalo.
“Já estamos na maioria dos lares brasileiros e agora queremos amplificar essa relação que já é de muito carinho. Não preciso falar que a Ivete é o retrato da energia do País, e que, com certeza, vai ajudar a trazer ainda mais conexão e aproximação com o público.”, complementa Cristiane Clausen, diretora-geral da Britânia.
A estratégia de divulgação de mídia está focada na cobertura nos principais canais de comunicação, com expectativa de impactar 90% do público nos maiores canais digitais, além de também marcar presença nas maiores rádios das principais Capitais brasileiras.
No ar até outubro, a veiculação promete gerar mais de 500MM de impactos, sendo 40MM só na televisão.
Inovar sempre foi uma das estratégias da marca, trazendo soluções para o dia a dia do brasileiro. “Já somos conhecidos pela diversidade de produtos. O nosso desafio é aumentar ainda mais o desejo de compra do consumidor e por isso estamos entrando em novas linhas, como a de refrigeradores, TVs, micro-ondas e ar-condicionado, mostrando que vamos Britaniar todos os cantos da casa.”, afirma Juliano Ughini, gerente de Marketing.