A campanha #LikeAGirl, criada pela MSL para a marca de absorventes íntimos Always, da P&G, foi eleita a Melhor Campanha de PR do Século, recebendo 38% dos votos válidos de votação on-line.
Na ocasião, a ''eleição'' foi promovida para celebrar os 20 anos da PRWeek, mais renomada publicação global especializada da indústria de relações públicas.
A expressão “Como uma garota” (ou “tipo menina”) costumava aparecer no discurso popular como sinônimo de fragilidade, em geral associada de forma pejorativa às mulheres.
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Até que em 2014, em meio a um movimento crescente de empoderamento feminino, a marca de absorventes Always (da P&G) e a agência de publicidade MSL lançaram uma campanha que daria novo significado à expressão, propondo uma reflexão sobre o que seria fazer coisas “tipo uma menina”.
A campanha #TipoMenina (do inglês #LikeAGirl) conferiu força, resiliência e determinação ao termo, ajudando a aumentar a autoconfiança de meninas mundo afora.
“O reconhecimento da PR Week mostra o poder da influência da campanha #LikeAGirl em conduzir o propósito da marca e o crescimento do negócio, assim como na criação e sustentação de um monumental movimento global.”, declarou em nota Rema Vasan, VP e diretora global da MSL para P&G.
No Brasil a marca Always é atendida pela MSL Andreoli, que promoveu no ano passado a divulgação da quarta onda da campanha #TipoMenina #LikeAGirl. A ação trouxe uma pesquisa sobre confiança e puberdade que revelou que metade das garotas se sentem paralisadas pelo medo do fracasso durante a puberdade.