#UmDiaPraMim é a hashtag que o Magazine Luiza promoveu para o dia de folga de sua atendente virtual, a Lu.
Os seguidores da Lu, personagem digital do Magazine Luiza, passaram um dia sem a companhia dela nas redes sociais, nesta terça-feira. Isso porque ela vai se ausentar para fazer exames preventivos contra o câncer de mama. A ação, criada pela DAVID Miami, faz parte de uma mobilização do Magalu para chamar atenção ao combate à doença que atinge quase 60 mil mulheres por ano no Brasil.
- Para ver mais sobre tudo o que rola no meio digital, tecnologia, aplicativos e redes sociais, clique aqui
Durante o dia de folga, quem tentou interagir com a Lu nas redes sociais recebeu uma resposta automática de ausência da personagem, afirmando que ela está realizando o exame preventivo contra o câncer de mama, e serão atendidos pela equipe do Magalu. No final do dia, a Lu voltou para responder todas as mensagens.
“A Lu conversa com sete milhões de mulheres em suas redes sociais. É uma oportunidade que temos de relembrar esse público da importância deste tipo de procedimento”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza. “Também dentro da empresa teremos esse cuidado. As funcionárias com mais de 50 anos terão os custos da mamografia pagos pela companhia.”
A ação foi potencializada pelos influenciadores Carlinhos Maia, Ana Maria Braga, Thaynara OG, Paola Antonini, Gabi Oliveira e Thais Albuquerque que fizeram posts apoiando a atitude da Lu.
Eu tirei #UmDiaPraMim e fiz o exame contra o câncer de mama. Tô de volta com um recado: mulheres, façam o autoexame pelo menos uma vez por mês. Eu tô vestida, mas os médicos recomendam fazer sem roupa. Hj eu fiz um vídeo sobre o autoexame, para assistir é só tweetar ????
— magazine luiza (@magazineluiza) 30 de outubro de 2018
A ação chega no penúltimo dia do Outubro Rosa, com campanha especial inclusive no instagram. Para conferir o vídeo, clique aqui.