Ninguém adora entrar num site e ter de fechar várias janelas de anúncios ou ter de esperar 30 segundos para ver um vídeo no YouTube.
No entanto, o ódio aos anúncios, embora universal, não é igual em todos os lugares do mundo. Alguns países perdoam mais facilmente a intrusão da publicidade na sua navegação na internet do que outros.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Esta aversão da sociedade aos anúncios publicitários levou a que os softwares de bloqueio de anúncios se tenham tornado muito populares em todo o mundo.
A-equipa do Surfshark analisou os dados de volume de pesquisa de cada país para o software de bloqueio de anúncios mais popular e equilibrou o número em relação à população de utilizadores da internet para ver qual o país que mais odeia a publicidade on-line.
Os mapas resultantes mostram quais os países que mais desejam bloquear anúncios.
Surfshark compilou uma lista abrangente de softwares de bloqueio de anúncios e usou os dados de palavras-chave do Google para descobrir quais os países que mais procuram por softwares de bloqueio de anúncios no Google.
Depois, a equipe do Surfshark consultou o Sindicato das Telecomunicações para descobrir o número de utilizadores de internet em cada país. Assim, foi dividido o número de pesquisas mensais no Google pela quantidade de utilizadores e multiplicado por 100 mil para tornar os resultados mais legíveis.
A pesquisa concluiu que a França é o país que mais odeia anúncios on-line, com 579 pesquisas de software de bloqueio de anúncios por 100.000 utilizadores de internet.
No extremo oposto, está a Nigéria como país mais tolerante com os anúncios on-line, com apenas 1 pesquisa por 100.000 utilizadores. Portugal surge na 19ª posição, com 317 pesquisas por 100 mil utilizadores.