Mídia

Mestiça cria aplicativo Mamatch! para a Femama

Inspirado em aplicativos de relacionamento; como Tinder e Happn, a ferramenta tem o objetivo de formar uma rede de interesse e informação relacionada ao câncer de mama.

A Mestiça, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) criam o aplicativo Mamatch! para reforçar a conscientização do Outubro Rosa.

Inspirado em aplicativos de relacionamento; como Tinder e Happn, a ferramenta tem o objetivo de formar uma rede de interesse e informação relacionada ao câncer de mama.

A Femama e a Mestiça perceberam que pacientes com a doença e até mesmo seus familiares deparam com grandes desafios e, muitas vezes não sabem onde encontrar suporte. Desta forma, o Mamatch! chega para aproximar as pessoas com apoio e incentivo permitindo que usuários deem “match” em perfis de interesse, estimulando a troca de experiência e de informação.

A navegação simples permite ainda que os usuários tirem dúvidas com atendente virtual da Femama, além de encontrar ONGs próximas e receber notificações referentes a informações relacionada ao câncer de mama.

“Nosso maior comprometimento ao criamos este aplicativo é mostrar que as pessoas não estão sozinhas neste momento. O app traz um novo espaço de conversa para trocas de experiências.”, conta Eduardo Lovro, CSO da Mestiça.

A campanha leva o mote #CompartilheSuaLuta e será divulgada pelas 74 ONGs associadas da Femama em todo Brasil. O apoio da rede de ONGs nesta campanha Nacional de Outubro Rosa, tem o objetivo de engajar o maior número de pessoas e propagar o uso do app.

Nas peças da campanha – sejam digitais, cartazes, banners, bottons, camisetas e flyers -., pixels de censura nos seios nus são transformados em QRcodes que levam ao hotsite da campanha e ao aplicativo. 

O app foi desenvolvido pela Vee Digital, empresa parceira da Mestiça.