Tradicional na cena do rock independente no Brasil, 26ª edição do festival será realizada no Largo da Batata, em São Paulo.
Alinhada à plataforma global da marca, Pepsi anuncia patrocínio ao maior e mais tradicional evento do rock independente do país: o Street Rock, que acontecerá no dia 25 de novembro.
Em sua 26ª edição, produzida pelo Banco de Eventos, o festival já revelou bandas como NX Zero, Deadfish, Garage Fuzz, entre outras, antes desconhecidas e que hoje fazem parte da memória musical e afetiva de milhares de pessoas.
Aberto ao público, o Street Rock contará com a presença de quatro bandas, sendo uma delas convidada via plataforma por um conselho composto por profissionais da 89FM, por parceiros do evento e pelos organizadores do festival: Goma Filmes, Vetor Zero, Banco de Eventos e Sioux Grupo.
Mas chegar a um festival consagrado é um longo caminho… ter ou gostar de uma banda é muito mais do que ir a um show ou escutar as músicas. É se dedicar ao máximo, fazer sacrifícios, passar sufocos em nome do rock.
Para mostrar esse outro lado e dar ainda mais voz ao movimento, Pepsi está convidando seus seguidores nas redes sociais a contar quais foram os perrengues que eles já enfrentaram para assistir ou tocar em festivais independentes. Aqueles que exigem o suor de quem realmente ama música, sabe?
A campanha tem caráter voluntário, e para participar, basta enviar seu relato através das redes sociais da marca. A Pepsi selecionará de forma aleatória situações que poderão, ou não, se tornar inspiração em uma composição musical, que será de titularidade da PEPSICO.
A ação de marketing promocional vai gerar “The Song of Perrengue”, uma música que vai celebrar essas dificuldades, que por vezes são felicidades, que banda e fãs enfrentam juntos em nome do amor pelo rock. A música ficará disponível on-line para representar todo esse movimento. A ação foi planejada pela agência Rapp para as redes sociais da marca.
“Pepsi gosta de estar nos lugares ‘fora da caixinha’. Fizemos isso quando criamos o Pepsi Twist Land há alguns anos.”, afirma Bernnardo Bonnard, gerente de Marketing de Pepsi no Brasil.
“Passar perrengue para subir no palco? Ir a lugares desconhecidos pra curtir um som? O inusitado pode ser sim a melhor escolha! É por isso que estar no Street Rock tem tudo a ver com o posicionamento ‘Só que sim’ adotado pela marca há algum tempo.”, completa Bernnardo.