A nova campanha de Natal da Perdigão está sendo acusada pelos internautas de racismo.
A peça estreou dia 26, nas redes sociais em 27/11, a marca aparecia nos trending topics nacionais do Twitter.
Com uma proposta nobre, a campanha intitulada “Chester Generoso” visava garantir a doação de um frango chester para famílias carentes a cada chester Perdigão comprado.
- Confira outras campanhas publicitárias em nossa página especial
No entanto, alguns internautas que se manifestaram nas redes sociais afirmam que campanha em si foi feita de forma racista.
O problema foi na criação do vídeo publicitário para a campanha.
Ao que parece, a família Oliveira compra o Chester e a família Silva o recebe, o que torna-se uma cena um tanto quanto duvidosa quando a família que compra o produto é formada em sua maioria por pessoas brancas, enquanto a que recebe é formada por pessoas negras.
Assista ao filme 1 e filme 2 da campanha
A campanha é criação da DM9. A marca fez o seguinte posicionamento:
"A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos."
Perdigão tornando mais indigesto o já indigesto Natal da tradicional família brasileira.
— Claudia Chaves 13 (@crawmari) 27 de novembro de 2018