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Quaker propõe experimento com a idade das pessoas em nova campanha

Em 'Quantos anos você tem?' 40 voluntários entre 18 e 80 anos, são conduzidos a indicar a "idade interior" uns dos outros<br />  

A AlmapBBDO convida o público a refletir sobre hábitos de saúde mais saudáveis, em sua primeira campanha para a marca de aveia Quaker, da PepsiCo, lançada inicialmente no Brasil, e em seguida em outros países da América Latina.

Resultado de imagem para quaker logoEm "Quantos anos você tem?", a empresa e a agência conduziram um experimento, com 40 voluntários entre 18 e 80 anos, para indicar a "idade interior" da pessoa, àquela relacionada à qualidade da saúde, versus a idade biológica.

Os 40 participantes se submeteram a vários testes de laboratório, para determinar a "idade interior" de cada um. "Os resultados dependem de marcadores multifatoriais: a genética importa, mas vários outros fatores combinados, como a dieta e a rotina de exercícios, fazem a diferença quando se trata de estimar a idade interior'", explica Dr. Paulo Zogaib, especialista em medicina do esporte e exercício, que supervisionou o teste.

"O poder da escolha do estilo de vida é extremamente importante para manter uma idade interior consistente com a idade cronológica", completa Zogaib.


 

Um filme de três minutos (assista aqui) mostra que foi proposto aos participantes formarem uma fila, do mais novo ao mais velho, sem perguntarem a idade um do outro.

Depois, a pessoa que conduzia o grupo, explicou que iria corrigir algumas posições e, no final, revelou: "Agora sim vocês estão na ordem correta. Não pela idade por fora, mas pela idade por dentro, baseada no check up de cada um de vocês."

A comunicação também contará com mini documentários, de um minuto cada, que revelarão detalhes da história e estilo de vida de alguns dos participantes do estudo. Confira também o site do projeto.

"Como uma marca comprometida em fornecer nutrição de qualidade, a Quaker se dedica a promover hábitos mais saudáveis entre seus clientes, pois entendemos que o que importa é sentir e ser fisicamente saudável. Buscamos inspirar os consumidores a perceber que melhorar seus hábitos alimentares pode ser tão simples quanto adicionar à sua rotina a aveia integral, frutas e verduras”, pondera Cecília Dias, diretora de marketing.