A área foi criada a partir da junção dos setores de gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissão ao vivo do Twitter.
A partir de agora, o Twitter conta com uma única área para auxiliar marcas a criar diferentes conteúdos para a plataforma e conectá-los com uma audiência valiosa.
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Uma das frentes de atuação da equipe do Twitter ArtHouse é a seleção dos melhores creators para desenvolver ideias e conteúdos para as marcas. Eles estão divididos em duas categorias: personalidades, que oferecem às marcas a capacidade de explorar vozes únicas e/ou grandes bases de fãs; e artistas, que representam a lista de ilustradores, animadores e cinegrafistas que trazem suas habilidades criativas para o conteúdo.
Em parceria com a Magna e a IPG Media Lab, o Twitter conduziu um estudo que mostrou que os usuários do Twitter dedicam 24% mais tempo a anúncios feitos por criadores, em comparação àqueles postados diretamente pelas marcas.
A lembrança (recall) de publicações de criadores também leva a um aumento de 41% na intenção de compra, reforçando o valor do conteúdo focado na audiência.
Um exemplo sobre o uso de personalidades para se conectar com a audiência é o caso de Rappi (@RappiBrasil), do segmento de delivery, que contou com o protagonismo de Mauricio Cid (@naosalvo) em uma série sobre "28 coisas que meu pai nunca fez".
A marca foi a primeira no Brasil a utilizar em uma campanha o 'Creator Originals', permitindo a associação, via patrocínio, a conteúdos idealizados e produzidos pela própria personalidade.
Aliando a frente criativa dos artistas ao uso de personalidades, o Google Brasil (@GoogleBrasil) abordou o tema do combate ao preconceito. Além de convidar cinco artistas para ilustrar os marcos LGBTQ na luta pela igualdade, a marca contou com uma sequência de Tweets para ampliar seu apoio à causa e creators na comunidade LGBT para ajudar na conscientização e disseminação de suas mensagens.
Além dos creators, o Twitter ArtHouse tem como foco duas frentes do vídeo: edição e otimização, usando melhores práticas baseadas em dados; e melhor uso das transmissões ao vivo, maximizando os eventos e impulsionando conversas na plataforma.
Em pesquisa realizada pelo Twitter, foi constatado que utilizar as transmissões ao vivo no Twitter pode gerar mais awareness a novos produtos de uma marca, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários um lugar na primeira fila nos mais exclusivos eventos de lançamento.
Para a campanha "Kaiak Ultra", o Twitter trabalhou junto com a Natura (@naturabroficial) com o objetivo de otimizar seus conteúdos existentes para exibição em vídeo curto. O resultado foi de uma edição de oito segundos com a adição de marca e elementos visuais que ajudam a contar a história.
"A criação do Twitter ArtHouse é inspirada no talento dos creators incríveis que temos no Brasil e globalmente e no poder que eles têm para criar conteúdo relevante, lindo e que move as pessoas. Essa nossa nova fase tem como fundamento a união de criatividade, influência e inovação – um posicionamento forte e sólido nesse mercado que cresce constantemente e está sempre em evolução.", diz Thaiza Akemi, diretora do Twitter ArtHouse no Canadá e América Latina.