No sábado (12/09), a Mormaii – marca líder de mercado no Brasil no segmento de roupas e acessórios para surfe e esportes aquáticos, realiza o lançamento da sua nova linha de produtos para motociclismo, durante a etapa brasileira do Mundial de Motocross, em Canelinha, Santa Catarina.
O projeto é resultado da parceria com a empresa Lucca Group, licenciada para a produção e comercialização dos produtos Mormaii na área de motociclismo. A nova linha recebeu investimentos iniciais de R$ 2 milhões em seu desenvolvimento, com foco principal nos capacetes.
“O projeto já vem sendo desenvolvido há dois anos, com a definição do conceito dos produtos, fabricação e, principalmente, na diferenciação por meio de grafismos dos capacetes para ficarem alinhados com a filosofia da marca Mormaii”, revela Marlon Koerich, diretor comercial da Lucca Group e também piloto profissional de Rally.
Principalmente na linha de capacetes, os produtos seguem uma tendência que vem crescendo fortemente na Europa. “Além de priorizar o fator segurança, uma vez que todos os produtos são certificados na Europa e foram aprovados pelos mais rigorosos testes do Inmetro no Brasil, os capacetes passam a ser encarados como um acessório estético”, reforça.
A marca já fechou contrato com seu primeiro atleta no segmento, Pipo Castro, piloto catarinense e atual vice-colocado no Brasileiro de Motocross MX1 e MX2. “Com isso, a marca já demonstra seu objetivo de incentivar a modalidade e atletas nacionais de ponta”, diz Koerich.