Justin Gallegos, estudante da Universidade de Oregon e membro do clube de corrida da escola, tornou-se o primeiro atleta profissional com paralisia cerebral a ser patrocinado pela Nike.
Gallegos postou sobre o momento no Instagram e disse: "Você não percebe o quanto seus sonhos são realistas e emocionantes até que eles atinjam seus próprios olhos!". Ele disse que talvez tenha sido o momento mais emocional nos sete anos em que ele está correndo.
A marca surpreendeu o atleta durante uma de suas corridas. Um dos diretores da empresa, John Douglass, apareceu no local para oferecer o contrato de três anos a Gallegos. O momento foi capturado pela agência de criação Elevation 0m.
A paralisia cerebral é um distúrbio congênito que afeta os movimentos, as habilidades motoras e o tônus muscular. Embora existam tratamentos disponíveis para apoiar pacientes com paralisia cerebral, atualmente não há cura conhecida para o transtorno.
O sonho de Gallegos é quebrar a marca de duas horas em meia maratona. Em abril passado, ele completou sua primeira meia maratona em 2:03:49 . Ele completou sua segunda meia maratona em setembro.