O modelo 100% da Nissan LEAF será usado como carro da bullpen (área do campo na qual jogadores reservas se aquecem para entrar nos jogos) para os jogos de beisebol no Estádio de Yokohama, que também contará com um novo outdoor da Nissan, a partir da temporada de 2017. A Nissan está retornando ao seu estádio natal depois de quase duas décadas sob um novo acordo de patrocínio com a equipe de beisebol Yokohama DeNA BayStars.
O novo outdoor acima do painel de avaliação terá escrito, "EVs feitos com tecnologia Nissan". Novos sinais também serão instalado nas torres de iluminação. Modelos Nissan como o Be-1 e o S-Cargo já foram usados como carros da bullpen no mesmo estádio, na década de 1990. A partir deste semestre, o Nissan LEAF 100% elétrico, com zero emissões de CO2, representará a Mobilidade Inteligente Nissan.
"Estamos muito satisfeitos por voltar ao Estádio de Yokohoma, um símbolo da cidade onde a Nissan foi fundada", disse o vice-presidente sênior da Nissan, Asako Hoshino. "Nós estamos animados em apoiar o BayStars, que estão preparados para entregar um alto desempenho este ano."
Introduzido em 2010, o Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido do mundo com 260 mil unidades comercializadas globalmente e tem fortes laços com a cidade de Yokohama e a prefeitura de Kanagawa, onde a Nissan está localizada. O carro é fabricado na unidade da Nissan de Oppama e possui baterias feitas no Centro de Operações Zama, ambos localizados em Kanagawa. As peças principais, incluindo o motor, são feitas na fábrica de Yokohama.
A Nissan está empenhada em atingir zero emissões e zero fatalidades desenvolvendo tecnologias como veículos elétricos e a condução autônoma. Ao mesmo tempo, a Nissan apoia o BayStars enquanto o time se esforça para ganhar o título da liga e colocar a equipe no topo no Japão.