Experiência de Marca

"Ordinária" do BomNegócio é liberada pelo Conar

O processo do recurso ordinário foi julgado na semana passada e o conselho voltou atrás e deu parecer favorável ao anunciante, que a partir de agora pode voltar a veicular o comercial na versão original em que Compadre Washington diz “Ordinária”.

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) concluiu o processo que havia aberto para reavaliar a sua própria decisão sobre a alteração do comercial do site BomNegócio, estrelado por Compadre Washington e criado pela NBS. A partir de agora o anunciante pode voltar a veicular a peça sem restrições.

O filme começou a ser exibido em fevereiro, mas a decisão do conselho só veio no fim de maio, quando pediu a alteração do comercial com a exclusão da palavra “Ordinária”, pronunciada pelo protagonista. O pedido foi acatado pelo anunciante que retirou o filme do ar e não recorreu da decisão.

Foto: Reprodução/Google.

bomnegócio ordinária

No entanto, em julho, o próprio Conar reabriu o caso, acatando as reclamações de cerca de cem consumidores que haviam considerado que o órgão teria sido rigoroso em sua sentença.

O processo do recurso ordinário foi julgado na semana passada e o conselho voltou atrás e deu parecer favorável ao anunciante, que a partir de agora pode voltar a veicular o comercial na versão original em que Compadre diz “Ordinária”.

Recentemente o BomNegócio voltou a exibir na televisão a sua peça estrelada pelo deputado Tiririca. A veiculação estava suspensa porque o partido do qual Tiririca é afiliado, o Partido da República (PR) havia entrado com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a suspensão da veiculação, com medo de que a aparição de Tiririca em um comercial pudesse ferir as leis eleitorais.